Warning: Undefined array key "options" in /home1/ins50542/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 93
Compreender as dimensões do amor é abrir novas portas para a felicidade - Instituto Viver Bem

Compreender as dimensões do amor é abrir novas portas para a felicidade

Aqui vamos falar sobre estes dois terríveis vícios que precisamos lutar contra: Julgamento – droga da mente e coração – drogas licitas e incitas.
Apesar das lutas, que marcam entraves da humanidade, ( o que não imputa o pré-júri como indicador de solução, ratificando que nunca foi); nem uma ação humanamente falando pode definir uma fórmula apropriada para acabar com os vícios: A solução então é prevenir para não se machucar: ou buscar o sobre natural da fé para se libertar. Referimo-nos aos vícios das drogas, do alcoolismo e da mente.
ÁLCOOL: Se considerarmos, tal substância como apenas bebida sem o risco de dependência, por estarem às prateleiras sem discriminação de contra indicação, como é de fato desta não alertando os efeitos destrutivos a saúde e famílias. O álcool se torna sedutor por sabor variado, cor e aparência de status, o Marketing do produto e a facilidade de encontrar por toda parte fazem com que a bebida viciante seja oferecida também em festas familiares, comemorações e reuniões sociais. Quando o hábito de beber se torna repetitivo, discretamente se torna um vilão que entra pela porta da frente das famílias e pouco a pouco segue denegrindo ao ponto da destruição dos laços familiares. Sem duvida do poder destrutivo desta química que é degenerativa e crônica, com efeito psicoativo, o que altera a qualidade de raciocínio, equilíbrio emocional, indutor a violência, de ações irracionais, sem contar com males causados a saúde física e intelectual, mesmo assim é uma droga lícita.
A destruição esta exposta: Ao olhos de todos se oferece se uma contra indicação de que o álcool de efeito mais lento, mas sendo substância viciante e tão grave quanto qualquer outra substância psicoativa. Tem método de conserva anestesiado os neurônios e ao mesmo tempo de cozinhar as células e conjunto de tecidos, levando os órgãos internos a falência a começar com o fígado, chegamos desta feita ao grande flagelo de uma droga que começa sorrateiramente e, aparentemente sem poder destrutivo, mas que sua explosão começa silenciosa de dentro para fora, assim sendo com todo o corpo, de órgãos internos para os externos.
No Brasil o álcool mata tanto quanto o crack.
Efeitos agudos
O álcool é uma substância ativa que age inicialmente no cérebro proporcionando mudanças radicais de comportamental. A uns descontração e ações sem responsabilidade, outros agressivos, esquecimento, desinteresse pelas coisas. Como foi referido; age diretamente em diversos órgãos, na parede do estômago inibe a boa alimentação. Os sinais e sintomas do álcool demonstram alterações das funções cerebrais, além de atitudes inadequadas. Prossegue com sentimento de confusão, euforia, depressão entre outras desorientações bem como o baixa estima, falência de sonhos, destruição do amar a si mesmo e aos seus, irradiando inadequadamente em tudo a sua volta, até mesmo nos bichos de estimação, ( não mais saberá se serão amados ou escorraçados ) ecoando em todas as áreas da vida em família esta explosão nos laços afetivos da família, também profissional, e social. Não é uma doença de época: o flagelo do ser humano de geração em geração traz uma herança maldita que leva destruição familiar, são fatos científicos inegáveis dos males produzidos pelo álcool e, nos dias atuais com a contaminação de outras drogas ainda mais destrutivas na combinação se tornando super ativas de elevação do sistema nervoso, transformando pessoas calmas em agressivas! Bons profissionais em pessoas sem responsabilidade: de pais responsáveis e amorosos com seus filhos a desprezo do seu bem mais precioso não só com filhos mais todo o cônjuge familiar. Um dia pessoa do bem de família e bom profissional, o pode desfazer para ser bêbados, desocupados alguns até mesmo, mendigos. (O espanto maior, é tais substâncias psicoativas tão destrutivas como as bebidas alcoólicas, continuarem sendo livres em seu comércio como se não houvesse nenhuma contra indicação dos verdadeiros danos a saúde, pessoal, familiar e a sociedade ).
A dependência química está disseminada por todo o planeta, cada vez mais com baixa faixa etária sem distinção de classe social ou raça, até mesmo nas áreas mais distantes (rural e aldeias indígenas ), e muito mais entre os jovens e adolescentes. As situações que levarão filhos saudáveis em viciados são diversificadas. Muitos caíram nas drogas por ignorância, por buscar dentro da droga algo novo, talvez para fugir de problemas, por desejar a superioridade e, outros ainda por indução de grupos de amizade, sexo oposto, dos meios de comunicação, jogos eletrônicos com conteúdo indutores, espirituais lado do ocultismo, em busca de momentos felizes, por deficiência genética, desestrutura familiar, desequilíbrio emocional. Porém, no mundo real, a droga é algo inteiramente nocivo, não apenas para o corpo físico, ou sentimental, também para a parte espiritual e profissional, a qual a droga provoca também terríveis danos, morte do corpo, mais antes morre os sonhos, dez objetivando a vida feliz e familiar, da mesma forma com o sucesso profissional.
De quem será a culpa?
Ao invés de dedos que apontam serem braços que se une para ajudar levantar os caídos; antes da critica a compreensão, precede o amor para assim curar toda dor, eleva-se a amizade ultrapassando a barreira do preconceito para contagiar outros para a mesma causa. A vida é mais importante, o cair pode ser humano, mais o erguer-se é Divino. Não importa de quem é a culpa, a humanidade por si só faz a sua escolha, que tipo de revolução, qual caminho seguir, se seus atos são positivos ou não (cada qual se tornará herdeiro de suas atitudes, se plantou o abacaxi, irar precisa descascar.). A evolução da consciência inicia quando o indivíduo descobre que o abacaxi é grande de mais para descascar sozinho e busca ajuda: sem acusações e com espírito de solidariedade é possível ajudar aos cativos, ouvi-los já é um bom inicio, cheios do amor Divino será o inicio do milagre, ser encaminhado para centro de reabilitação o que poderá trazer a cura e o fará multiplicadores desta luz de libertação e cura. Quer dizer para tudo tem solução.
Preconceitos!
Ao visualizar ou ouvir falar, de grupos ou pessoas que estão nos vícios às margens das calçadas, praças, ou seja, onde for; o preconceito ou o que é pior… Julgamento pode aflorar no mais íntimo sentimento o que nada pode acrescentar para uma solução. Mesmo sem perceber, o preconceituoso se sente melhor que a pessoa sofrida e ignora o grito de ajuda que vem dos sinais de abandono de um rosto sofrido, seguindo o mundo da perfeição, marchando e achando que tudo pode acontecer com a família dos outros mais que na dele não, deixa para trás um grito de alerta o qual aponta para os problemas de desvio dos valores da vida o que irá refletir negativamente na vida de nossos filhos e netos se não lutarmos para reverter esses quadros de libertinagens e abandono.
Entortar o nariz, virar o rosto e ignorar a existência de pessoas entregues às drogas só seria uma solução se você mantiver seu coração dentro de uma pedra de gelo, ainda colocar-se juntamente com os seus em uma redoma de vidro e, assim fazer seu próprio mundo. Sem contar que o direito de ir vir fica comprometido, quero salientar que uma pessoa para o sustento de seus vícios infelizmente, vende tudo em alguns casos até a própria vida, “se não houver um socorro” – Com isso podemos dizer que o problema das drogas é assunto de todos, governantes, empresários, famílias, de quem nuca ajudou e sempre julgou. Quando retiramos um jovem, adulto ou criança das margens dos vícios, muitas coisas ruins deixam de acontecer. Sem mencionar que é um alento que tem suas ramificações positivas a dar início nos céus, pois há uma festa no céu por cada um que se converta do erro para um bom caminho: “ Aquele que fizer um irmão retroceder de seu erro para um bom caminho, salvará a sua alma da morte e desaparecerá uma multidão de seus pecados,(Tiag. 5.20 )” a pessoa do dependente químico, se libertando de uma escravidão, a qual pela experiência própria unanimemente afirma… Arrepende-se de ter conhecido! De ter experimentando pela primeira vez. Este ato de libertação evita lágrimas de sangue dos pais, é bom para o empresário ao ter de volta o funcionário livre do vício e reabilitado em uma nova criatura, transformado por Deus para serem multiplicadores da graça, sendo também instrumento de prevenção e orientação aos que necessitarem. Não ter o peso do passado errado, falar de sonhos, de acolhimento do que é bom e saudável, contribuir com sua experiência negativa e positiva de uma vida voltada para a luz de Cristo. Para contribuir para um mundo melhor, de mais paz, esperança felicidade mútua; para tanto necessitamos sair do nosso comodismo ou egoísmo de achar que só eu importa, e se estou em pé achar que não vou cair nunca, ou talvez que sou perfeito, porque o mestre disse; “Quem nunca errou atire a primeira pedra”. A nossa relação pessoal bem sucedida depende de uma relação interpessoal de amor mútuo enraizada na construção da civilização do amor incondicional bem sucedida, o que fará o meu mundo melhor, isso me diz que faço parte também do equilíbrio, um tijolinho formador do esteio a sustentar toda criação. É preciso ir além dos laços familiares: Necessário nos expormos, desta forma no recôndito do nosso coração, irá se manifestar a linguagem da alma, na simplicidade, renasce a esperança e a caridade mover montanhas. Permanecer no comodismo como mérito críticos e observadores, é aceitar uma revolução negativa (sinônimo da degeneração social e familiar) o exceder da liberdade, dá início à libertinagem o que significa ações degeneradas, relações improdutivas e da libertinagem sexual, que levam à depravação, como também as aberrações sexuais conseqüência do desequilíbrio hormonal decorrente do uso de álcool, de drogas, influências do modismo, educação familiar, etc.
Julgamento;
Primeiro devemos compreender que julgar é função do Juiz, isto implica em complexidade de muitos fatores, pleno conhecimento de causa, estudo dos mais aprofundados fatos, qual foi a origem de tudo, só com estes fatos às claras terá o conhecimento necessário, desta forma ir até a raiz de todo problema. Compreender a atitude degenerativa será o primeiro diagnóstico para ter a justa opinião. Nisto compreendemos que é muito difícil julgar, responsabilidade de não errar, “Seremos julgados pela mesma medida que julgarmos”, e mais, que só Deus pode, Ele é o único perfeito, quem possuem todo conhecimento de causa o único especialista por tudo ver e tudo já ter visto. A vida de um dependente já é difícil por sua própria escolha, as acusações e adjetivos de idiota, louco desenfreado, vagabundo apesar de não ser solução, é perfeitamente compreensível levado pela desaprovação dos grandes males que tais vícios promovem, ao olharmos dentro destas vidas perdidas, abatido os defeitos psicológicos, lembranças de percas, compreendemos que não necessitam de mais ajuda para condená-los, se ao invés de repreensão, poder compreendê-los com os olhos de Deus, elevaremos estas vidas sofridas a uma grande vitória, como recompensa, os veremos num grande festim, festejando uma nova vida e na maioria das vezes pagarmos o bem com atos de caridade recíprocos, alimentando-se pela seiva da palavra Divina.
Ao ouvir um julgamento a respeito dos que estão no vício, me sentindo atingido pelas aquelas palavras, já que fui um dependente químico, que após competir em pistas de atletismo, gramados de futebol profissional, por uma desilusão e um momento impensado pouco a pouco fui para o mundo dos vícios. Ouvindo aqueles julgamentos, e aqueles adjetivos diminutivos e pejorativos, parecia estar falando de mim sem o devido conhecimento de causa: porém sem condená-lo, me defendia ao defender o dependente químico;
Tomando a palavra dizia; “não é bem assim, cada causo tem a sua particularidade, o motivo que leva alguém entrar nas drogas pode ser semelhante àqueles que levam alguém a pensar em suicídio, claro que ambos são reprováveis, mais o suicídio é a forma mais rápida de acabar com a vida: enquanto que as drogas de uma forma um pouco mais lenta e mais sofrida.” O rapaz parou com suas acusações, baixou a cabeça e confessou: você tem razão; eu já pensei em suicídio muitas vezes.
Corpo Físico precisa de saúde.
Um jovem que começa a experimentar drogas se transforma, em curto espaço de tempo, num declínio em muitos areias da sua vida, isto ocorre porque as drogas sejam a mais fraca, afeta os neurônios que a cada dia vão necessitar de um poder maior para dar o baque anestesiante a pira mais forte, nisto vai elevando a necessidade de maior quantidade e até a uma química mais poderosa, desta forma galgando a escalada da morte com a dependência, consideramos o tabagismo como um convite para maconha, esta por sua vez uma porta aberta para outras drogas, que a cada dia produz efeitos malévolos e aterradores, o faz pensar: Já que estou na chuva é para se molha, desta forma sem analisar os malefícios, sua vida já perderá o controle, diz sim para outras drogas ainda mais destrutivas, crack, que mata, o Oxis maior poder de destruição com combinação de componentes químicos destrutivos a saúde.
CRAK x OXI: A diferença entre um e outro está na elaboração do produto. Para a produção do “Oxi”, em vez de adicionar bicarbonato e amoníaco ao cloridrato da cocaína, os traficantes adicionam querosene e cal virgem, ácidos de baterias. Com o mesmo valor em dinheiro de produzir um quilo do crack, se faz três quilos do oxi, que mata dez vezes mais rápido. Se a dependência química ao que se refere à cocaína já é um problema seriíssimo, o uso do crack ou do oxi é muito mais grave, equalizando tempo e destruição, abrevia a duração da vida do dependente, quase sempre desencadeia o consumo de álcool desordenado – cerveja, bebidas fortes como conhaque, as misturas de varias bebidas com teor alcoólico chamados de farmácia, o álcool de farmácia ou até mesmo álcool de postos de combustível. O consumo do oxi se torna crescente por ser muito barato ainda mais que o crack, em geral vicia mais, mata mais.
A droga tem coloração mais amarelada ou esbranquiçada, dependendo da quantidade de querosene e a cal usada no preparo.
Ao ser queimado a substância fica oleosa. Fumando num papel, o “Oxi” fica preto; se queimado em um cachimbo, a pedra fica com uma crosta oleosa.
Com querosene, cal virgem, adicionado a química já destrutivas do resíduo da cocaína, produz efeitos muito mais viciante e destrutivos… o que faz erosão nas cordas vocais, laringe, faringe e pulmões, imaginamos os demais órgãos vitais. Baixa estima traz a falta de cuidado com o corpo, falta de higiene, traz sentimento de indignidade, ao desinteresse sexual e em seguida até a impotência física, mental e sexual. Isso ocorre porque, qualquer droga, se injetado direto na corrente sanguínea significa veneno imediato para todo corpo e mente ao ser inalada a droga pelo nariz ou fumar, usa-se todo o aparato do sistema respiratório sabe-se muito bem que a respiração está conectada diretamente a corrente sanguínea, e esta por sua vez com a função sexual, e é lógico que se vai consumindo pelo desequilíbrio hormonal, em um momento inicial o dependente se sentir muito energético, afrodisíaco, mais é como o uso da energia de uma vida em poucos dias, podendo nesta etapa manifestar o homem sexualismo, justo pelo desequilíbrio hormonal. Não é à toa que temos que dar maior importância ao que entram pelas narinas, elas está conectado a corrente sangüínea que é fonte de energia para nossas células em nossos pulmões, à função respiratória quanto à função cerebral, quanta a qualidade de raciocínio, quanto a sanidade mental e corporal estas duas estão intimamente conectadas, que necessita do espiritual para se completar, Estes canais estão representados pelo amor a si mesmo, ao próximo e a Deus, estiverem poluídas não vivera o que é mais puro e sagrado,
As drogas deixam uma dependência física-química no corpo, e, na ausência dela, o corpo se recente, só com a ajuda de profissionais da área e principalmente de Deus se pode ter maior facilidade para deixar esses vícios, mesmo assim são necessários tratamentos constantes e muita força de vontade. Obviamente, o auxílio espiritual nesses casos é essencial para o restabelecimento pleno e amenizar as sequelas da drogadição. “Deus não faz pela metade”.
Quem estiver nos caminhos das drogas, saiba que tem solução, esta entidade Instituto Viver Bem de mãos dadas com o IIPDROG, trabalha a prevenção como a recuperação, os que decidirem entrar nesse caminho errado saiba que para entrar é fácil sair é muito difícil e só os corajosos vencem, além das drogas ter uma ligação perigosa com as doenças sexualmente transmissíveis (DST), pois estão mais propensos a ter Aids e diversas enfermidades tanto por deixar encontrar em ambientes propícios, porque a droga, como parte de uma “decisão errada” do indivíduo, leva à libertinagem sexual e a conseqüente contaminação com essas doenças, com um fator decisivo que a baixa da imunidade. Na grande maioria, comprometimento com as autoridades com o descumprimento das leis.
Corpo Vital e filial;
Pesquisas nos mostram que aumentaram o número de mães e pais usuários; é preocupante enxergar esta triste realidade. E isto já são reflexos da geração de filhos maus influenciados pelos pais usuários. Ou seja, neste encontro, duas vidas se atrairão muito provavelmente por assemelhar-se pelo ritmo de vida de ambos, o que usa, e em alguns casos pela mesma dor ou carência; um servindo de muleta para o outro, levando para o seio do relacionamento a somatória de suas escolhas, Filhos copiosamente seguem exemplo de seus pais, ainda com um grande risco ocorrendo quando nos cinco primeiros anos se permite que uma criança tenha acesso ao cigarro, álcool ou drogas, isto pode contribuir com desequilíbrio da genética. Um gene a menos ou a mais, será como um palito de fósforo em barriu de pólvora, na adolescência ou juventude qualquer iniciação com a química leva a dependência imediata, o consumo sem controle, impulsionado pela fissura, fruto da genética corrompida. Desta forma que se justifica uma pequena porcentagem ficar apenas no primeiro passo (experimentou e nunca mais usou). E a grande maioria entra como uma locomotiva desgovernada; Tanto que a liberação da maconha é um mal terrível, um número muito pequeno de aventureiros ficará apenas na maconha: Muitos cairão na ratoeira armada por alguns políticos corruptos da família pregando o liberalismo no seio da humanidade. Pais que

pedem ao filho uma gentileza de acender um cigarro, não foram uma gentileza e sim uma contribuição para um desequilíbrio na formação dos genes. Aquele que bebe fazendo aos olhos atentos de um pequenino faz também transparecer que isto é bom. Para refletirmos! O que será da geração de filhos de pais dependentes?
“Dizer não às drogas é dizer sim à vida…”
Nós somos a somatória de nossas escolhas: O milagre da vida começa quando de dentro para fora da início a transformação, antes que se possa ver, pensamentos, sentimentos são mudados objetivando a vida.
Uma nova criatura surge, nos atos e na maneira de ser, desvendam
alguém antes com sonhos mortos, no sorriso da esperança que é presença de Deus tecendo um novo ser.
Escolher, a vida é dizer não as drogas, viver a alegria do Espírito, em um amor incondicional que não nos pergunta que caminho temos andado, nem mesmo o porquê, a chave para adentrar este mistério do amor que o mundo não pode dar, é no arrependimento não mais querer sofrer ou fazer chorar,esta oração sobe ao coração de Deus a nos dar vida em abundância, Entende que a vida é dom e ninguém pode tirar, Veio de Deus, para Ele voltará
Escolhe viver, levar o amor que o mundo precisa, Escolhe, pois a vida, sem drogas livre assim como Deus nos predestinou!
Este mundo de tantas lágrimas escondido que mascara a tristeza de muitos, esta à espera de um milagre, ainda que tenham perdido a visão das coisas boas, a luz que ainda vê no final do túnel pode ser você sendo um sinal de Deus.
Escolhe, pois a vida!
Ela trará outras vidas para somar com você também
Entenda que a vida é dom, nunca será um acaso ou acidente, predestinados somos cada qual na sua missão, no caminho certo ninguém apode deter.
Veio de Deus, e a Ele pertence.
Seja ousado e acolhe a vida sem vícios.

INSTITUTO VIVER BEM DE MÃOS DADAS COM AS FAMÍLIAS CONTRA AS DROGAS E A FAVOR DA VIDA.
O Instituto Viver Bem, marca a sua existência com uma história linda de uma década em resgate aos que estão nos vícios, desta forma uniu as forças com IIPDROG, para realizar junto um trabalho de prevenção, apoio e orientação às famílias, triagem de pessoas desejosas ou despertar o desejo em mudança de vida: Maior recompensa é participar de sorrisos mútuos de família inteira ao ser resgatados do lado escuro dos vícios.
“Dizer não às drogas é dizer sim à vida…” Ao invés de dedos que apontam serem braços que se une para ajudar levantar os caídos; antes da critica a compreensão, precede o amor para assim curar toda dor, eleva-se a amizade ultrapassando a barreira do preconceito contagiando outros a mesma causa. A vida é mais importante, o cair pode ser humano, mais o ergue-se é Divino.
Nós somos a somatória de nossas escolhas: O milagre da vida começa quando de dentro para fora se da início a transformação, antes que se possa ver, pensamentos, sentimentos são mudados objetivando a vida.
Uma nova criatura surge, nos atos e na maneira de ser, desvendam
alguém antes com sonhos mortos, no sorriso da esperança que é presença de Deus tecendo um novo ser.
Escolher, a vida é dizer não as drogas, viver a alegria do Espírito, em um amor incondicional que não nos pergunta que caminho temos andado, nem mesmo o porquê, a chave para adentrar este mistério do amor que o mundo não pode dar, é no arrependimento não mais querer sofrer ou fazer chorar, o amor é maior força do orar esta sobe ao coração de Deus a nos dar vida em abundância, Entende que a vida é dom e ninguém pode tirar, Veio de Deus, para Ele voltará
Escolhe viver, levar o amor que o mundo precisa, Escolhe, pois a vida, sem drogas livre assim como Deus nos predestinou!
Este mundo de tantas lágrimas escondido que mascara a tristeza de muitos, esta à espera de um milagre, ainda que tenham perdido a visão das coisas boas, a luz que ainda vê no final do túnel pode ser você sendo um sinal de

Deus.
Escolhe, pois a vida!
Ela trará outras vidas para somar com você também
Entenda que a vida é dom, nunca será um acaso ou acidente, predestinados com cada qual na sua missão e ninguém apode deter.
Veio de Deus, e a Ele pertence.
Seja ousado e acolhe a vida sem vícios.

Compartilhe:

Outros posts

Carnaval no Viver Bem

O Instituto Viver Bem promoveu entre 22/2 e 24/2 o GABAON, que foi um grande retiro de carnaval com muito louvor, adorações, pregações, dinâmicas e

Festa junina no Viver Bem

Em junho de 2019 o Instituto prestigiou uma grande Festa Junina. Esse grande evento contou com barraquinhas,pregações,fogueiras e muita comida junina. Foi um grande momento