- 41 98903-1195
- 41 98420-5246
- institutoviverbemct@gmail.com
Instituto Viver Bem é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou partidários, que busca acolher público de ruas, dependentes químicos, etílicos e realizar trabalhos de prevenção às drogas desde 1998.
José Carlos e Daniele Marina, com seus dois filhos: Emanuelle Cristina e Carlos Daniel, são peças fundamentais e fundadores do Instituto Viver Bem. Esta grande obra social está há décadas cedendo suas mãos para libertação de muitos cativos. José Carlos que superou 1o anos de vício, hoje ajuda a recuperação de muitos.
O trabalho voluntário não é só de uma família, mas também de várias outras famílias de filhos recuperados e aliançados, sempre abrindo as portas para todo homem e mulher de boa vontade: A obra é de Deus é de todos.
O Instituto conta com duas casas para recuperação de dependentes químicos e com uma casa de triagem e apoio.
Porém nosso objetivo não é somente retirar as drogas da vida do usuário, e sim renovar as suas esperanças. Dessa maneira, o jovem que hoje não paga nada por seu tratamento, poderá futuramente ainda receber com ele (conheça mais sobre esse projeto aqui).
Sabemos que o maior produto é o jovem recuperado da viciosidade, das ruas e do submundo do crime para um convívio familiar,onde serão agentes de prevenção e paz.
Atualmente, os jovens recebem tratamento, terapia promocional e cronograma idealizando sua desintoxicação com esporte, trabalho e alimentação. Além de passar por terapia em grupo buscando o qualificar para inserção no mercado de trabalho e sociedade. Também é realizado um trabalho com a família do interno que vivencia a Palavra de Deus para o convívio social e familiar.
Nosso resgate tem como objetivo um convívio de amor, os jovens são tratados com dignidade e respeito, como filhos de Deus, e se sentindo assim também serão transformados como tal.
A sua doação pode transformar vidas
O plano terapêutico é baseado em motivação, auto motivação, manutenção, contemplação e inclinação. Tem por objetivo direcionar o apoio ao acolhido, condicionar igualdade e bom desempenho nas atividades.Dessa maneira, visa guiar a todos para o bom andamento dos objetivos traçados de acordo com toda equipe técnica, multidisciplinar, servidores e diretores desta instituição.Sempre que necessário o atendimento com psicóloga ou assistente social.
Os principais objetivos na ação de triagem e encaminhamento dos dependentes químicos, com prioridade aos que estão em condições de rua, é sem dúvida o resgate da vida oferecendo uma nova
oportunidade aos que perderam por consequência dos vícios.
Dependentes químicos ou etílicos,crianças, adolescentes, idosos, acamados, pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social.
Toda pessoa de boa vontade é bem vinda, principalmente profissionais na área de assistência social ou psicólogos.
O voluntário poderá ajudar em qualquer atividade que ele queira, ou que o Instituto esteja precisando. No entanto antes de iniciar as atividades o voluntário passará por um período de formação no qual aprenderá mais sobre a casa e o plano terapêutico.
A formação é um esclarecimento do carisma da Instituição e ocorre de acordo com o nível de entendimento do voluntário.
A partir daí, o voluntário poderá ser um aliançado (voluntário que se doa conforme o seu tempo disponível), benfeitor (aqueles que contribuem com materiais de consumo e bem duráveis) ou fazer parte da Comunidade de vida (aqueles que moram no projeto).
Através da plataforma do PayPal
https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=CWYW2KXTVR9B8
Entre em contato conosco por nosso email ou telefone.
Sim, a Lei 9608/98 de fevereiro de 1998 dispõe sobre o Serviço Voluntário.
“O nosso salário é a restauração de vidas destruídas e desacreditadas
até mesmo do próprio ser.”
Associação civil e beneficente sem fins lucrativos.